segunda-feira, 20 de abril de 2015

FIRMWARE QBEX TX120

Primeiramente tenho que dizer que:
NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER PROBLEMA QUE ESSE PROCEDIMENTO CAUSE EM SEU APARELHO!

Eu fiz dessa forma, com essas ferramentas e comigo funcionou.


Se você tem um tablet QBEX, modelo TX120 que está travado na tela QBEX, ou que simplesmente não liga. Ou você quer reinstalar a firmware por alguma razão.. Esse Tutorial vai te ajudar.

SOMENTE PARA QBEX TX120, não use essa firmware em outro tablet ou você irá piorar a situação do seu aparelho.

A unica forma que encontrei para ressuscitar um tx120 foi através do método PhoenixCard, no qual você prepara um cartão microsd com a firmware e outros arquivos usando um programa, coloca o sd no seu aparelho, liga como estivesse ligando o aparelho normalmente e espera o milagre acontecer.

Alem disso, usei uma firmware que não é a original QBEX, pois eu não consegui encontrar essa dita cuja em lugar algum. Mas que tudo funcionou perfeitamente. Tela, câmera, touch, som...

Como não tenho mais o tablet comigo, não vou poder ajudar com o passo a passo, mas seguem o tutorial que usei e a firmware usada.

Baixe a firmware, depois baixe o programa pela tutorial do Anderson e siga o tutorial.

Tutorial PhoenixCard:
Clique aqui para abrir o tutorial


Firmware QBEX TX120:
Clique aqui para abrir e fazer download da Firmware.

Após a instalação, se tudo tiver corrido bem, ele ligará com o idioma em espanhol. Aí é só ir nas config, idioma e texto(ou algo assim) e trocar o idioma para português.



Agradecimentos ao Anderson Vieira que fez esse tutorial muito bem explicado.


Boa Sorte!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. meu tbm aparece essa msg sprite update error: checksum is error card ok erro no tablet

      Excluir
  2. o meu tablet qbex 190 esta travado nao abri tem algo que eu deva fazer

    ResponderExcluir
  3. Vc pode procurar pelo hard reset do seu aparelho, talvez ajude... Boa sorte..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc poderia me ajudar?
      o meu é o qbex 120...nao consigo nem resetar de fabrica.os precedimentos q vi, nenhum ta pegando.
      tambem tentei atualizar a rom...e nada.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Deu erro na hora de atualizar a rom...uma barrinha verde começa a andar...derrepente da um erro e nao atualiza. :(
    E não consigo resetar meu tablet...ja fiz todos os precedimentos acima, e nao pega nada.
    E agora?

    ResponderExcluir